Amazonense de Beach Soccer começa dia 1º no Centro Cultural dos Povos da Amazônia - Fato Amazônico


Amazonense de Beach Soccer começa dia 1º no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer começa no próximo dia 1º (terça-feira) de maio, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, antiga Bola da Suframa, na avenida Silves, nº 2.222, Crespo, Zona Sul), com uma partida entre a seleção amazonense e a seleção brasileira máster da modalidade, às 19h.

Os atletas do time canarinho desembarcam em Manaus domingo (29) e devem realizar um treino de reconhecimento no local do torneio na segunda-feira (30), a partir das 10h. O evento, que terá entrada gratuita, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

A competição reunirá 48 equipes na categoria principal de beach soccer, que serão divididas em oito grupos, com seis equipes cada. Os dois melhores de cada grupo estarão classificados para a etapa final da competição. O torneio contará também com um campeonato de futevôlei, com 16 duplas na categoria principal e 48 duplas na categoria iniciante. As duas equipes campeãs do Supercampeonato enfrentarão no quadrangular dois times do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de junho.

Ontem (24/04), os últimos detalhes do evento foram discutidos em uma reunião realizada na Vila Olímpica de Manaus e que contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, além do diretor-presidente da Amazonastur, Orsine Junior, do secretário da Sejel, Manoel Almeida e do executivo e do adjunto da pasta, Raiderson Araújo e Elcy Barroso. O presidente da Fafa, Gelson Junior, e o jogador Júnior Negão também participaram do encontro.

“Queremos desenvolver um espaço permanente para a disputa esportiva em Manaus, sobretudo nesse segmento. É uma forma de incentivar atletas das modalidades de areia, fomentar na população a tradição de prestigiar as disputas e os esportistas locais e, principalmente, estimular nossos jovens. Será um mês de intensas disputas, com equipes habilidosas, que oferecerão um verdadeiro show em quadra”, disse o vice-governador, Bosco Saraiva.

Craques – Sob o comando de Júnior Negão, que também jogará na defesa do time, a seleção brasileira será formada por grandes craques, como Robertinho, Pierre (goleiros), Bueno, Buru e Betinho (defensores), Nenem, Benjamim, Magal, Mosca, Claudinho e André (atacantes). “Queremos convidar todo mundo do Amazonas que gosta de futebol de areia para comparecer ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia no dia 1º de maio para esse super jogo, que vai muito bom”, comentou Nenem, melhor jogador de beach soccer em 2003.

O secretário da Sejel reforçou o convite e declarou que essa é uma ótima oportunidade também para incentivar os atletas do Amazonas. “Vai ser uma honra receber tantos atletas talentosos no palco do beach soccer em Manaus, que é o Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Além, claro, da oportunidade de prestigiarmos os jogadores amazonenses do futebol de areia e do futevôlei também, teremos mais de 30 dias de fortes emoções e grandes partidas. Desde já convido a população amazonense para prestigiar o evento que vai fomentar os esportes praticados na areia no nosso Estado”, comentou o secretário da Sejel, Manoel Almeida.

Horário dos jogos – Os confrontos de beach soccer serão sempre entre às 18h e às 22h durante a semana e no final de semana a partir das 15h. As competições futevôlei serão apenas aos finais de semana, pela manhã. O Supercampeonato de Beach Soccer encerra no dia 7 de junho.