Manaus se prepara para receber um dos maiores eventos de arte marcial da América Latina. Trata-se do Bitetti Combat 19, que acontecerá na próxima semana, quinta-feira (6), no Ginásio do Tropical Hotel, a partir das 19h. Ronys Torres, Gilmar Manaus e Fábio Saci são alguns dos nomes que compõem o card das lutas.

O evento apoiado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), contará com sete lutas preliminares e cinco principais, além da defesa do cinturão dos médios, entre o atual detentor Paulo Filho e André Muniz “Sergipano”. Outra disputa acirrada será entre o amazonense Erick Silva e Andrézinho Nogueira, que brigam pelo cinturão dos pesos leves.

Somando 16 lutas, sendo 13 vitórias e três derrotas, Erick Silva já tem experiência no Bitteti. O

lutador derrotou Eliel “Topete Dourado” em pouco menos de um minuto na edição 14 do evento, realizado no Rio de Janeiro. “É uma grande oportunidade e honra poder lutar num grande evento desses na minha terra. Será muito mais gratificante conquistar o cinturão aqui. Se Deus quiser, essa vitória vai ser minha”, comentou Silva.

Erick Silva se diz tranquilo às vésperas do evento e visa a perda de peso na reta final da preparação para o confronto. “Preciso perder apenas três quilos para encaixar na categoria dos leves, mas vou fazer sauna até o dia da pesagem e vou conseguir bater a meta. Quanto à luta, andei assistindo alguns confrontos do Andrézinho, vi o estilo dele e vou tentar impor meu ritmo. Tentar nocauteá-lo, e se eu não conseguir, vou levar pro chão”, explicou o faixa-preta.

Ingressos

Os ingressos para a primeira edição em solo amazonense do Bitetti Combat poderão ser adquiridos no Tropical Hotel, a partir de segunda-feira (3), com preços ainda a serem definidos.

Card Completo

Preliminar

Kenny Pinheiro x Sebastião Souza

Léo Jacaré x Luís Guerreiro

Wagner Costa x Raniere Santos

Michel Sassarito x Rafael Ceará

Jeferson Santos x Mario Pimba

Arlisson “Tenchiran” x Tiago Ximarú

Nicleide Machado x Viviane Sucuri

Principal

Vitor Hugo Neves x Alexandre “Pescoço”

Diego D’avela x Marcelo “T. Rex”

Fábio Lima Saci x Alex Cowboy

Naldo Faveloso x Wilker Ribeiro

Ronys Torres x Gilmar Manaus

Cinturão médio

Paulo Filho x André Muniz “Sergipano”

Cinturão leve

Erick Silva x Andrézinho Nogueira

Contatos para a imprensa

Erick Silva, lutador – 8126 8937

Elvys Damasceno, subsecretário da Semjel – 9166 4500

Fotos: Antônio Lima/Semjel

Assessoria de Imprensa da Semjel

Responsável: Nathália Silveira (92- 8157-3351 / 9609 3908)

Fotógrafo: Antonio Lima(92- 9312-2321)

Estagiária: Cecília Siqueira(92 9455-9785)

Informações: 92- 3248-8706 / 92-3249-2462
Site:http://semdej.manaus.am.gov.br

Facebook: Semjel Manaus