Amazonense vai disputar torneio de jiu-jítsu nos Emirados Árabes - Fato Amazônico

Amazonense vai disputar torneio de jiu-jítsu nos Emirados Árabes

O amazonense e faixa-azulMikahakene Souza será o representante do Amazonas no World Professional Jiu-JítsuCup(WPJJC),competição que será realizada nos Emirados Árabes de 15 a 19 de abril.

Praticante de jiu-jítsu há 15 anos e treinando na academia GFTEAM, Mikahakene viajará com passagens cedidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Ele explicou que já se prepara para a disputa há anos. “Já faz algum tempo que eu sonho participar do Abu Dhabi Pro. Por isso, desde 2011 venho focando meus treinos neste evento, que é o melhor e maior da modalidade. Espero, sinceramente, que toda essa dedicação me leve a um ótimo resultado”.

Treinado pelo mestre Sérgio Miranda, o lutador defenderá a categoria pesadíssima (acima de 100Kg) e ressaltou que antes de chegar a Abu Dhabi vai intensificar os treinos durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. “Eu sei que o World Pro é muito difícil, pois os melhores atletas do mundo estarão lá e sedentos pelo título. Por isso, conversando com meu técnico (Sérgio Miranda) e meu primo Thiago Reinaldo, que já foi várias vezes ao evento, resolvi ir primeiro ao Rio e treinar por lá alguns dias, pois estarei extraindo técnicas de luta dos dois principais polos do jiu-jítsu brasileiro: Manaus e Rio de Janeiro”.

Torneio

O World Professional Jiu-JítsuCup (WPJJC)é uma competição que reúne na capital dos Emirados Árabes os melhores praticantes de jiu-jítsu do mundo. Este ano, o evento será de 15 a 19 de abril com o tema “Um mundo, uma luta”. Em sua sexta edição, o torneio irá distribuir mais deUS$1,5 milhão em prêmios.