Amazonino grava vídeo para justificar construção de muro monumental em sua propriedade mas tropeça nas palavras - Fato Amazônico


Amazonino grava vídeo para justificar construção de muro monumental em sua propriedade mas tropeça nas palavras

O governador Amazonino Mendes, depois de ter o nome chafurdado com a construção de um monumental muro de arrimo no porto da mansão de sua propriedade, às margens do igarapé do Tarumã, aparece com um vídeo pra lá de bizarro, recheado de impropriedades e sem nenhum cuidado com a sua edição. Enfim… O pronunciamento do governador é uma gagueira só. Evasivo, cheio de divagações, Amazonino tergiversa do início ao fim do vídeo, com cortes pessimamente editado. 

Amazonino fala em Fake news sem sequer saber o significado do termo. Senão não diria que as fotografias publicadas no site do Diário do Amazonas e pelo Portal do Zacarias são fantasiosas e que o contrato com a MCW Construção é ficção jornalística. Não é, não.

Não existe nada de fake news nas informações contidas nas reportagens dos dois veículos de comunicação. Aliás, o próprio Amazonino afirma, ainda que cabisbaixo, que de fato está construindo um muro para conter o avanço do processo de erosão que ameaça o porto de sua propriedade.

O trabalho de captação é impecável, não cabe qualquer tipo de contestação.

Entre tantas informações, foi citado, por exemplo, o nome da embarcação (Balsa Cidade de Manaus), carregamento de toneladas de pedras em bloco, o nome da empresa, o valor do contrato e o montante recebido pela mesma empresa responsável pela construção do muro do governo do estado.

Ora, onde está o fake news da mente prodigiosa do governador?

A verdade que as matérias colocaram Amazonino em uma tremenda saia justa. Dizer sem provar que a obra é legal e que está registrada em cartório não vale.

É bem possível que, após distribuir o acanhado vídeo, Amazonino esteja morto de vergonha e certo de que “a emenda saiu pior que soneto “.

Ouça o vídeo

Meus amigos, minhas amigas. Eh…veja você uuu… a situação realmente que eu vou falar é crítica (ininteligíel), e veja que o próprio Tribunal Superior Eleitoral tá fazendo uma campanha no Brasil contra os fakes news, essa loucura aí que todo mundo faz usar blog para dizer o que quer, inventar conversa, baratinar a cabeça das pessoas.

Veja bem…. chegando a eleição e já começa.

Eu me sinto no dever e na obrigação moral de falar contigo e dizer: olha, o muro que estou fazendo na minha casa é um muro que estou continuando a fazer que é uma coisa antiga, porque está um desbarrancamento pra proteção dada… contrato assinado, registrado em cartório…normal.

Veja você que tem sido objeto de maledicências e no fundo a gente vai perguntar: por que a pessoa faz isso?

Com interesse específico de embrulhar a tua cabeça.

Mas tudo bem.

Taqui para trabalhar, tão vendo que a coisa tá dando certo, graças a Deus nós tamos recuperando o nosso estado. É outra coisa, eu me sinto muito bem com isso, e….eu acho que incomoda demais essa gente.. vamos pra frente, vamo trabalhar, vamo continuar e vencer,, todos nós juntos. O nosso estado, o nosso povo, a nossa gente. É isso, tem nada contra mim, nem se preocupe