Amazonino já fala na troca de secretariado e Fabrício Lima é cotado para voltar a Sejel - Fato Amazônico

Amazonino já fala na troca de secretariado e Fabrício Lima é cotado para voltar a Sejel

Ontem (4) o governador Amazonino Mendes (PDT) evitou falar sobre mudanças em seu secretariado durante o evento com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, mas na manhã desta terça-feira, ao inaugurar a Central de Flagrantes no 18º Distrito Integrado de Polícia, no bairro Novo Israel, mudou o discurso e confirmou, pela primeira vez, que fará mudanças em seu secretariado, deixando claro ainda que poderão ocorrer antes do fim do ano.

Amazonino, porém, considerou natural o que chamou de ajustes necessários e que “não será nada demais” nem “coisa desagradável”.

Ontem à tarde a sede do governo, localizada na Avenida Brasil, na Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi bastante movimentada.

Por lá aparecerau Fabrício Lima, cotado para voltar a comandar a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) que deve assumir o cargo de Janaína Chagas, já desgastada em apenas cerca de 60 dias de administração da pasta.

Outro que desde o último domingo ronda a casa de Amazonino Mendes e ontem (4) apareceu na sede do governo foi Braguinha, que pleiteia o cargo de Diego Afonso, da Superintendência de Habitação.

Também se falou em mudança na Secretaria de Educação, onde sairia o atual secretário José Augusto Melo. Quem também estava de saída do governo de acordo com os bastidores da política é Sidney Leite, que estava deixando a Casa Civil para voltar para a Assembleia Legislativa do Estado.

Mas até o momento, nem Sidney e José Augusto. A conversa agora é que eles devem ficar até deste mês. Para Seduc o cotado seria Vicente Nogueira que final de semana esteve na casa de Amazonino Mendes.