Anderson Silva sofre fratura e cinturão dos pesos médios continua com Chris Weidman - Veja o vídeo - Fato Amazônico

Anderson Silva sofre fratura e cinturão dos pesos médios continua com Chris Weidman – Veja o vídeo

Não deu para Anderson Silva, recuperar o cinturão dos pesos médios (84 kg), na madrugada deste domingo na luta contra Chris Weidman. O título não voltou para o Brasil.

Em um dos momentos mais dramáticos da história do UFC, Anderson Silva fraturou a canela ao aplicar um forte chute baixo em Chris Weidman e permaneceu estirado por alguns minutos antes de ser levado ao hospital mais próximo da Arena MGM, em Las Vegas.

Um tremendo azar? Nada de nocaute avassalador, finalização ou decisão dos jurados na luta principal do UFC 168, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman terminou de uma forma inesperada. Depois de perder o primeiro round, o brasileiro sofreu uma fratura exposta na altura do tornozelo ao tentar um chute no segundo e caiu logo em seguida, dando fim ao duelo que valia o cinturão dos pesos-médios do UFC.

As imagens são fortes e a lesão parece ser séria. O chute de Anderson Silva parou na perna de Chris Weidman e o deslocamento é nítido nas imagens em câmera lenta. O Spider deixou o octógono com a perna imobilizada e de maca, sendo encaminhado direto para o hospital.

Agora, outro brasileiro Vitor Belfort é quem deve ser o próximo desafiante de Chirs Weidman, para tomar o cinturão.

Na entrevista depois da luta, Weidman, se mostrou humilde, elogiou o brasileiro nas suas primeiras palavras pós-luta. "Primeiramente, queria dizer que não importa o que acontecesse, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito e que Deus o abençoe", falou o americano.