Jacqueline Brazil usou as redes sociais, na última sexta-feira (1), para contar que foi vítima de um golpe. A apresentadora, que comanda o mapa-tempo em telejornais da TV Globo, contou como os criminosos têm agido.

“Pessoal, clonaram o número do meu celular! Estão mandando mensagens pedindo uma quantia de dinheiro. Não sou eu, ok? É uma quadrilha! Sensação terrível a de saber que roubaram o número do celular. Estou muito triste. Mas estou bem, ok?”, escreveu.

A Célula de Inteligência Cibernética do Departamento da Polícia Civil do Ceará estima que mais de 5 mil pessoas já passaram por essa situação no Brasil.

No fim do mês passado, por exemplo, Mateus Solano foi vítima do mesmo golpe. Segundo o colunista Leo Dias, o telefone do ator foi clonado e agora o responsável pelo crime tem pedido dinheiro para os contatos do famoso.

“Solicitamos que os contatos procurados em nome de Mateus – seja via mensagem ou telefonema, desconsiderem a situação e reportem o caso, com urgência, a seu escritório”, disse a assessoria do artista após tomar conhecimento do caso. (FAMOSIDADES)