Arena Amadeu Teixeira será palco do UFC no dia 13 de setembro - Fato Amazônico

Arena Amadeu Teixeira será palco do UFC no dia 13 de setembro

Após realizar os dois primeiros eventos no Brasil em 2014 – um em Jaraguá do Sul (SC) e o outro em Natal (RN) -, o Ultimate Fighting Championship (UFC) está diante do terceiro show da franquia no país, que acontece no dia 31 de maio, em São Paulo, no Ginásio Ibirapuera, em noite que conta com as finais do The Ultimate Fighter Brasil 3. Com a intenção de cumprir a meta de sete eventos em solo brasileiro no ano, a maior organização de MMA do planeta já planeja seu quarto show tupiniquim para a temporada. A fraquia negocia detalhes para desembarcar em Manaus, Amazonas, no dia 13 de setembro.

O evento será realizado na Arena Amadeu Teixeira, que tem capacidade para até 12 mil pessoas. Será a primeira vez do UFC na Região Norte do Brasil. Depois de começar pelo Sudeste, a organização já passou pelo Sul e Nordeste do país.

Campeão peso-pena do UFC, José Aldo é o maior representante de Manaus no evento, já que nasceu na cidade que é capital do Amazonas. Além dele, Ronaldo Jacaré é outro atleta que defende a bandeira amazonense. Apesar de capixaba, o peso-médio é radicado no Amazonas.

Outros lutadores que atuam na organização e são nascidos em Manaus são os atletas da categoria dos leves Allan Nuguette e Adriano Martins.