Arena da Amazônia chega a 89,90% de execução com estrutura metálica concluída - Fato Amazônico

Arena da Amazônia chega a 89,90% de execução com estrutura metálica concluída

A cobertura da estrutura metálica da Arena da Amazônia foi concluída nesta terça-feira (12/11). A parte da fachada havia sido finalizada no final de outubro. O gramado já está crescendo e o próximo passoserá colocar as traves do campo. As obras estão 89,90% executadas

Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, esse momento é muito esperado porque caracteriza a conclusão de uma das etapas mais complexas da construção. “É uma estrutura importada, que requereu logística especial, equipamentos específicos e um número grande de soldadores. Agora, as máquinas pesadas começam a ser retiradas do canteiro de obras e entramos na fase de acabamentos”, afirmou.

As principais frentes de trabalho se concentram atualmente na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Também estão sendo montados equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

As obras estão aceleradas nos acabamentos dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, recebendo piso, revestimento pintura das paredes. Os serviços prosseguem no acabamento das áreas de serviço das seleções, vestiários e parte de apoio aos jogadores.