Arthur Neto fala com jornalistas estrangeiros sobre a história e cultura da cidade - Fato Amazônico




Arthur Neto fala com jornalistas estrangeiros sobre a história e cultura da cidade

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao lado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) BernardoMonteiro de Paula, esteve reunido ontem à noite, com jornalistas europeus, americanos e asiáticos. Em entrevista coletiva, no Hotel Tropical, ele comentou sobre a história e cultura da cidade e também falou sobre as expectativas em relação à Copa de 2014.

Desde sábado, jornalistas de várias partes do mundo estão coletando informações sobre a cidade. Eles já visitaram alguns dos pontos turísticos, além do canteiro de obras da Arena da Amazônia, que está na reta final de conclusão. Ainda durante a semana, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus os levarão para conhecer um hotel de selva.

“Vamos receber todos os turistas. O manauara tem tradição de receber bem os turistas e é isso o que vamos fazer. Quando assumimos faltavam 18 meses para a Copa do Mundo e nem por isso evitamos trabalhar. Há muito empenho para deixar a cidade bonita, não apenas para os turistas, mas, principalmente, para aqueles que moram aqui”, disse o prefeito, em inglês.

Durante a entrevista coletiva, jornalistas europeus questionaram como o prefeito encara as críticas dos jornais ingleses. De acordo com Arthur Neto, este fato já está sendo superado e isso pode ser comprovado pela afirmação do embaixador inglês no Brasil, Alexander Ellis, que ligou na tarde de terça-feira, 10, e confirmou que fará uma visita de cortesia à capital do Amazonas.

“Vamos mostrar Manaus inteira para ele. Pedi para que o embaixador venha com a família. Queremos apresentar toda nossa potencialidade. Além disso, não podemos negar os problemas que temos. Temos muitas falhas sim, mas estamos trabalhando para corrigir isso”, disse Arthur.

Segundo Bernardo Monteiro de Paula, a Prefeitura de Manaus também vem trabalhando para incentivar cada vez mais o turismo local. Estratégias vem sendo traçadas para que o potencial turístico tenha mais vez e possa se fazer mais presente no cotidiano manauara.

“Manaus está de braços abertos a todos os turistas. Que vier para cá vai gostar do que verá. Disso eu tenho convicção. Estamos criando eventos e dotando a cidade para que, enfim, possamos ter turismo que atraia mais as pessoas”, finalizou o diretor da Manauscult.

Hoje, os jornalistas estrangeiros serão levados ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus.