Arthur Neto participa de palestra e destaca a inserção de Manaus no cenário mundial - Fato Amazônico

Arthur Neto participa de palestra e destaca a inserção de Manaus no cenário mundial

O Prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto disse, nesta quinta-feira, 7, durante palestra do Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (Coneri), que Manaus tem vocação para ser internacional e que basta os governantes saberem explorar esse dom para a cidade virar polo de atração mundial, definitivamente. Durante o encontro, realizado pela primeira vez no Amazonas, o prefeito ainda falou sobre algumas das responsabilidades dos profissionais de Relações Internacionais e sobre a importância deles neste contexto.

“Nós temos a necessidade de termos mais profissionais para nós podermos possuir massa crítica para formular ideias sabias sobre o nosso sistema exterior. No mundo globalizado, realmente, é preciso ter relações, interagir muito e procurar tirar vantagens comerciais e nunca se negar a apoiar quem precisa. O Brasil, ao meu ver, precisa melhorar muitos o seu padrão de política externa e eu conto muito com esses profissionais para eles serem os grandes agentes dessa mudança”, comentou.

O coordenador do curso de Relações Internacionais da Uninorte, Antônio Germânio da Silva Gadelha, também participou do congresso. Ele destacou os trabalhos desempenhados pelo prefeito Arthur, quando então senador, mas principalmente as ações que vem desempenhando na cidade. “Manaus nunca viu, nos últimos 20 anos, ações como essas que a prefeitura vem desempenhando na cidade. Vale destacar sua preocupação na defesa dos interesses da nossa região e da nossa querida Manaus”, ressaltou.

Durante sua palestra, o prefeito destacou a vocação que Manaus tem para se desenvolver ainda mais no cenário internacional. “Manaus, o Amazonas é uma marca e nós temos que saber aproveitar isso. Manaus distribui pessoas e nem toda cidade é capaz de fazer isso. Nossa cidade é referência em ecologia e com todos os defeitos que ela possa ter é uma civilização no meio da floresta e isso não é pouco. Nós temos que saber aproveitar isso, transformar nossos potenciais com efetiva vocação mundial”, destacou Arthur.

O prefeito ainda destacou que, recentemente, em parceria com o Governo do Estado, foi fechado um acordo com a TAP Linhas Aéreas, que a partir do ano que vem passará a fazer voos semanais para Manaus. “É um recomeço para inserirmos Manaus mais uma vez neste contexto mundial”, encerrou Arthur Neto.