Arthur Zanetti leva ouro e comanda a dobradinha brasileira nas argolas - Fato Amazônico

Arthur Zanetti leva ouro e comanda a dobradinha brasileira nas argolas

Só faltou ter uma faixa "Eu já sabia". Assim que Arthur Zanetti terminou sua série nas argolas na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica, os mais de sete mil presentes no ginásio do Ibirapuera ecoaram: "É Campeão". Após mais uma apresentação espetacular, Zanetti recebeu a nota de 15,900, pior do que a feita nas eliminatórias, mas ainda assim digna de aplausos de pé. Afinal, foi a mesma pontuação que fez para conquistar o ouro olímpico em 2012. A festa foi dupla para o Brasil: Henrique Flores, companheiro de treinos de Zanetti, ficou com a prata (15,1000), deixando para trás o argentino finalista olímpico Federico Molinari (15,000).

– Foi tudo bem planejado, consegui trazer essa medalha maravilhosa. Foi muito bom competir em casa. Eu estava praticamente no final da minha série e estava respirando, estava tranquilo. Tinha força para gastar à vontade. Sentimos mesmo a força do povo brasileiro, faz a diferença. Fiquei feliz pelo Henrique também. É um cara muito dedicado, que trabalha muito e conseguiu uma medalha em etapa de Copa do Mundo do Brasil. – disse o brasileiro.

Zanetti não fez uma série tão limpa como nas eliminatórias, quando conseguiu a maior nota da carreira (16,050). As cordas dar argolas balançaram um pouco mais e a saída não foi cravada, e sim seguida de um pequeno passo. Algo que fez a diferença na nota final, mas pouco influenciou no resultado: Arthur era ouro.

No pódio, uma cena emocionante. Com duas bandeiras do Brasil e um Ibirapuera praticamente lotado, o hino nacional foi tocado e, após 45 segundos, desligado, como de costume nos grandes eventos. A torcida seguiu à capela até o fim da primeira parte. Após a cerimônia, Juliana Gatto, namorada de Zanetti, ganhou o buquê de flores que foi entregue ao campeão, em cena mostrada no telão para todo o ginásio.

Fonte globo.com