Assembleia abre vagas para programa de controle de peso em 2018 - Fato Amazônico


Assembleia abre vagas para programa de controle de peso em 2018

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas vai abrir as inscrições do segundo ano do programa “Medida Certa Aleam” a partir da próxima segunda-feira (27). O programa “Medida Certa Aleam” é uma iniciativa do setor médico da Casa que oferece acompanhamento médico multidisciplinar para os servidores que queiram aprender e praticar a reeducação alimentar, com vistas a melhorar a qualidade de vida e, eventualmente, reduzir o peso corporal. 

Também na segunda-feira, a Diretoria de Saúde vai promover uma ampla  campanha de prevenção e controle do diabetes oferecendo testes de glicemia, pesagem e pressão arterial a todos os servidores. O atendimento vai começar às 8h, no Centro Médico Luiz Carlos Avelino e será comemorativo ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, comemorado no último dia 14 de novembro.

A gerente de Atenção à Saúde, enfermeira Susan Jones, explicou que a ação de combate ao Diabetes faz parte da política de prevenção da Assembleia. “Os dois tipos de diabetes, tanto o crônico quanto aquele que se adquire, são doenças que assolam a saúde das pessoas no mundo inteiro e por isso estamos dispostos a orientar os servidores a prevenir e tratar a doença, oferecendo teste de glicemia em Jejum, em parceria com a Farmácia Pague Menos que vai doar o material para medição”, afirmou.

Além da medição de glicemia em jejum os servidores poderão fazer exame de bioimpedância (medição de composição corporal, como gordura, líquidos e etc.) e aferição de pressão.

A equipe multidisciplinar que vai acompanhar os interessados na segunda fase do “Medida Certa Aleam” já estará recebendo inscrições. “De 8h às 14h estaremos recebendo os interessados em participar da segunda fase desse programa que teve uma aceitação muito boa por parte dos servidores. Dos 103 inscritos no programa 50 se mantiveram no programa e desse, 20 conseguiram alcançar a meta de perda de peso e medidas. São iniciativas como essa da Diretoria e da presidência da Casa que nos estimulam a  trabalhar mais”, afirmou.