Assembleia oferece Curso de Atualização em Direito Eleitoral para servidores das câmaras do interior - Fato Amazônico

Assembleia oferece Curso de Atualização em Direito Eleitoral para servidores das câmaras do interior

Em ano de eleições gerais, a Assembleia Legislativa está oferecendo cursos de atualização em Direito Eleitoral para seus servidores e também para os servidores das câmaras dos municípios do interior, com objetivo de atualizar os conhecimentos sobre as principais alterações ocorridas na legislação eleitoral. Além disso, está ampliando o leque de cursos direcionados ao funcionalismo público, para execução de suas tarefas com qualidade.

Na próxima semana – de 12 a 16 de maio – será a vez dos servidores das câmaras municipais de participar de videoconferências do Curso de Atualização em Direito Eleitoral, executadas em parceria entre a Assembleia Legislativa e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As palestras serão assistidas nas salas da UEA de cada município, enquanto o professor André Luiz Farias de Oliveira ministrará o curso em Manaus.

As inscrições podem ser feitas via email do Centro de Cooperação Técnica do Interior no endereço eletrônico ccoti@aleam.gov.br e geannevalente@hotmail.com.

Nos dias 27 a 29 de maio será a vez dos servidores da própria Assembleia Legislativa a fazerem o mesmo curso de Atualização em Direito Eleitoral, com o procurador Juscelino Lima. Estão abertas 40 vagas e a carga horária será de nove horas.

Qualificação

Na qualificação dos servidores, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, em parceria com a Secretaria Estadual de Administração (Sead), oferece o curso de “Política de Controle Disciplinar de Servidores Públicos”, já na segunda-feira, 12, de 9h às 12h, ministrado pelo professor doutor Léo da Silva Alves. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas.

O curso “Resiliência em Repartições Públicas”, está oferecendo 10 vagas e acontecerá no período de 14 a 16 de maio, no horário de 9h às 12h na Escola do Legislativo com as inscrições acontecendo de 9 a 13 de maio e será ministrado pela professora Sônia Pires.

Para ambos os cursos os certificados são emitidos pela SEAD e as inscrições feitas pelo endereço eletrônico http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos.