Assembleia recebe donativos para vítimas da enchente em Humaitá - Fato Amazônico

Assembleia recebe donativos para vítimas da enchente em Humaitá

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por iniciativa do presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), integrou-se a campanha “Voo Solidário”, uma mobilização promovida pela MAP Linhas aéreas, empresa que faz voos regionais, para levar donativos para a cidade de Humaitá (a 696 km de Manaus), no Sul do Amazonas, que está sofrendo efeitos da cheia do rio Madeira.

Desde a última quinta-feira (20), a Assembleia passou a receber oficialmente os donativos (alimentos não perecíveis, roupas e objetos de higiene pessoal) para a campanha. A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferretti Monteiro, assinalou como positiva a adesão por parte dos servidores deste Poder nesta ação.

De acordo com Jaqueline a proposta foi muito bem aceita pelos servidores. “Temos esvaziado as caixas duas vezes por dia, pois a todo o momento, chegam contribuições em alimentos e roupas que vão atender as necessidades da população, em primeiro momento, do município de Humaitá”, disse Jaqueline.

Todo o material recolhido pela Assembleia encontra-se nas dependências da Escola do Legislativo. “Vamos fazer o despacho dessas doações, semanalmente, sendo a primeira leva entregue, nesta quinta-feira (27), à empresa aérea MAP para levar até Humaitá esses donativos através do ‘Voo Solidário’”, explicou Ferretti, informando ainda que as doações chegando a Humaitá serão distribuídas para os demais municípios do rio Madeira também afetados pela enchente.

Também fazem parte dessa rede solidária as agências Paradise e Tucunaré Turismo; o Shopping Ponta Negra; o Aeroporto “Eduardinho” e a distribuidora Aladim.