Assembleia vai transmitir a primeira videoconferência da Ouvidoria do Senado Federal - Fato Amazônico




Assembleia vai transmitir a primeira videoconferência da Ouvidoria do Senado Federal

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai transmitir, amanhã, a primeira videoconferência organizada pelo Senado Federal com o tema central “O papel das Ouvidorias na Ampliação da participação popular – Desafios e Estratégias”. O objetivo do evento é debater o atual modelo de Ouvidoria Pública e a ampliação da participação popular.

A transmissão acontece das 8h às 10h na sala de Videoconferência da Assembleia, localizada no 7º andar e é aberta ao público em geral.

Aqueles que estiverem assistindo, por videoconferência, poderão registrar suas perguntas no portal da Ouvidoria do Senado, tendo um prazo de 30 dias para serem respondidas. A abertura do evento será feita pelos senadores Renan Calheiros, presidente do Senado Federal e Lúcia Vânia, Ouvidora-Geral do Senado.

Os conferencistas serão os senadores Ana Rita, Flexa Ribeiro, Pedro Taques, Pedro Simon, Vital do Rêgo, Claudia Lyra Nascimento; o Ouvidor Geral da União, José Eduardo Romão e o Ouvidor Geral do Ministério Público, José Valdo Silva.

Na ocasião serão debatidas questões como:

Ampliação dos canais de participação popular;

A Importância da Participação popular no acompanhamento dos trabalhos legislativos;

Regulamentação do Sistema de Ouvidorias;

Ouvidorias como facilitadoras da Comunicação dos parlamentares com os cidadãos do seu Estado;

O papel da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa na ampliação da participação popular;

E-cidadania e as sugestões legislativas.