Atleta amazonense irá participar de mundial de MMA em Las Vegas - Fato Amazônico

Atleta amazonense irá participar de mundial de MMA em Las Vegas

Na manhã desta terça-feira, 24, a lutadora Ketlen Viana e o técnico dela, Marcelo Belota, estiveram presentes na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), onde foram recebidos pelo secretário, Elvys Damasceno.

Na ocasião, Kelten e Marcelo receberam passagens aéreas cedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, para a disputa da primeira edição do campeonato mundial amador de Artes Marciais Mistas, mas conhecida pela sigla “MMA”, do inglês Mixed Martial Arts, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Para Elvys Damasceno, a atleta vem conquistando cada vez mais espaço num esporte até pouco tempo praticado pelo público masculino. “Ela já é uma campeã. Agora é ganhar e trazer o título para Manaus. Com tantos representantes masculinos, é hora de mostrar o verdadeiro potencial feminino no MMA”, frisou o secretário.

A atleta amazonense é faixa preta em Judô e faixa roxa no Jiu-Jítsu. Ela irá participar pela primeira vez como lutadora de MMA, na categoria peso Pena, sendo selecionada após disputar as seletivas regionais e nacionais.

“A Ketlen é muito determinada. Ela tem muitas qualidades e é uma atleta completa. Tem tudo para ganhar esse mundial de MMA. Não posso deixar de agradecer o apoio da Semjel e dos nossos parceiros, que vêm nos ajudando em todas as batalhas. Temos certeza de que iremos trazer um resultado positivo pra Manaus”, afirmou o técnico Marcelo Belota.

As lutas começarão na próxima segunda-feira, 30, e irão ocorrer até o dia 6 de julho. Para disputar o mundial, os atletas deveriam ter mais de 18 anos e nunca terem participado de um evento profissional.