Atleta da Prefeitura disputa última etapa da Copa Brasil de Triathlon em São Paulo - Fato Amazônico

Atleta da Prefeitura disputa última etapa da Copa Brasil de Triathlon em São Paulo

Jéssica Santos teve uma temporada agitada este ano. Participou de várias competições em casa e fora dela, subiu no ranking brasileiro, sagrou-se mais uma vez campeã nacional de aquathlon e se prepara para aumentar o número de conquistas e fechar 2013 com chave de ouro. A atleta da Prefeitura de Manaus embarca nesta sexta-feira, 29, para a 5ª e última etapa da Copa Brasil de Triathlon, que acontece domingo, 1º, em Brotas (SP).

“Meu objetivo na Copa Brasil é chegar entre as três primeiras da competição e pontuar no ranking nacional. Para isso, vou dar o meu melhor”, disse a beneficiária do programa Bolsa Atleta Municipal, ao revelar uma de suas estratégias para se destacar na prova.

“As provas de sprint exigem eficiência e muita velocidade em todos os momentos, então a prova será caracterizada pela busca desses itens que são capazes de definir a competição”, comentou a atleta, que defenderá a categoria Elite e terá pela frente 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Sem férias

Independentemente do resultado em Brotas, Jéssica Santos não terá folga. A atleta já confirmou presença na última etapa do Campeonato Amazonense de Triathlon, que acontece dia 14 de dezembro, na Ponta Negra, e que fecha o calendário da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam).

“Minhas férias serão de treinos. Não pretendo viajar, pretendo fazer exames, planejar o ano, renovar patrocínios e fazer uma excelente pré-temporada. Além disso, vou buscar alternativas para obter uma alta performance e avaliar minha alimentação, para não ficar suscetível a viroses, que atrapalham o treinamento. Mas tudo isso já está planejado para ser feito para a próxima temporada”, contou.