Atletas de Manaus ganharam destaque, no último fim de semana, em Itajaí (SC), durante o Campeonato Brasileiro Hammerhead de Aquathlon. Beneficiária do Bolsa Atleta, Jéssica Natália dos Santos conquistou o terceiro lugar na categoria elite feminino, com tempo de 35min01seg em 2,5 quilômetros de corrida e um quilômetro de natação.

Com o resultado, Jéssica garantiu vaga no Mundial do Canadá. Na prova em Santa Catarina, ela só não conseguiu superar as atletas Carol Furriela (SC), que conquistou o primeiro lugar da prova com tempo de 33min49seg, e Gisele Bertucci (SC), a segunda colocada, com tempo de 34min06seg.

Jéssica e o grupo retornam a Manaus na manhã desta quarta-feira, 26. Jéssica Santos viajou para o campeonato com passagens cedidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

“Estou muito satisfeita com meu resultado, pois competi bem junto a muitas triatletas ‘fortíssimas’ do Brasil. Essa, sem dúvida nenhuma, foi uma das provas mais fortes das quais participei. Agradeço meu pai, meus irmãos, meu namorado e todos os meus patrocinadores pelo apoio”, disse Jéssica, que cravou35min01segao enfrentar 2,5 quilômetros de corrida e um quilômetro de natação. Com o resultado, a representante do Amazonas já tem vaga garantida no Mundial do Canadá, pela Elite.

Estreante na modalidade, Luísa Marillac já estreou no pódio, na terceira colocação. A jovem, que disputou a categoria 14 e 15 anos, finalizou a prova em 23min29seg. “A prova foi bem complicada. Foi algo novo para mim. Estou muito feliz por ter conseguido me destacar frente a tantos atletas”, disse Luísa, que foi ao evento acompanhada da mãe Rita Rocha.

“Eu estava muito preocupada com a Luísa, pois o mar estava bravo e eu não parei de rezar um minuto. Graças a Deus deu tudo certo e agora vamos investir ainda mais para ela se destacar nesta modalidade. O terceiro lugar teve gostinho de primeiro. Estou muito orgulhosa dela”, elogiou a mãe.

Outros atletas de Manaus também conquistaram posições de destaque: Yuri Sasau faturou o primeiro lugar, Hanná Mota o quarto lugar, Neto Gusmão o sétimo e Walter Cordeiro o décimo.