Atletas do projeto Nandinho participam do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu - Fato Amazônico

Atletas do projeto Nandinho participam do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

Competidores amazonenses contemplados pelo projeto Nandinho, mantido pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do investigador e faixa preta de Jiu-Jítsu Melquisedeque Galvão, estão representando a instituição desde a última quinta-feira, 30, na abertura do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, ocorrida no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no município de Barueri, em São Paulo. As disputas encerram neste domingo, dia 3 de maio.

Ao todo 12 atletas do projeto estão participando da competição nas categorias: Pluma, Peso Leve, Peso Médio e Pesado. São lutadores das faixas verde, laranja, branca e azul. Pela categoria Peso Leve concorrem Franio Nascimento, faixa laranja; Dilmas de Moraes, faixa azul; Luíz Paulo, faixa azul; Luany Fernandes, faixa azul; e João Victor, faixa laranja. Apenas um atleta integra a categoria Peso Pluma: Diogo Pinheiro, faixa branca.

Já na categoria Peso Médio participam Lucas Matheus, faixa laranja; Franciele Nascimento, faixa azul; e Guillherme Jones, faixa verde. Os representantes da categoria Peso Pesado são Samy Galvão, faixa verde; Micael Galvão, faixa laranja, e Cláudio Henrique, faixa branca.

O mestre dos atletas e investigador da Polícia Civil do Estado destacou que experiências como a do Campeonato Brasileiro são de extrema importância para o amadurecimento dos lutadores.

“Desde muito cedo eles têm que aprender a lidar com horários, compromissos e viagens. Em uma competição grande como é o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu eles têm a oportunidade de se relacionar com outros lutadores de diferentes estados do País, além de entender que muitas vezes a derrota também vai fazer parte da construção do caráter deles como atletas. Oportunidades como esta são sinônimos de amadurecimento”, declarou Melquisedeque.