Atletas do UFC ministram palestra em Manaus - Fato Amazônico

Atletas do UFC ministram palestra em Manaus

“O segredo dos campeões” é o nome da palestra que será realizada pelo peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC) Ronaldo Jacaré e pelo peso leve Alan Nuguette. A programação inclui ainda os técnicosMárcio Soares e Marcelo Belota.

Promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a palestra será realizada em dois turnos para mil pessoas.

Pela manhã, às 10h, a palestra será no auditório da Universidade Paulista (Unip), localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 4390, Parque Dez, zona Centro-Sul. À noite, às 19h, o encontro com o público será no Teatro La Salle, na Avenida Pedro Teixeira, 151, Dom Pedro, zona Centro-Oeste. A entrada será um quilo de alimento.

Para cada turno da palestra serão disponibilizadas 500 vagas. Quem desejar participar, deve fazer a inscrição pelo email[email protected]até esta quarta-feira, 26, informando nome completo, profissão, email e telefone de contato. Uma confirmação será enviada.

“Esta palestra é aberta para todos. Será para os alunos das faculdades que receberão o evento, mas também àqueles que estudam em outras, que já são formados ou que estão procurando um direcionamento para a vida particular e profissional. Temos um limite de vagas, devido à estrutura de cada local. O ideal é que as pessoas procurem se inscrever o quanto antes. Apesar de a entrada do evento ser gratuita, pedimos a colaboração de um quilo de alimento. Tudo o que for arrecado será doado hoje, pelo Jacaré e pelo Nuguete ao Lar Batista Janell Doyle”, explicou o titular da Semjel, Fabrício Lima.

Segredos

Capixaba e radicado no Amazonas, o peso-médio do UFC Ronaldo Jacaré e o peso leve Alan Nuguette contarão ao público do “Segredo dos Campeões” como fizeram para superar as adversidades e chegar ao topo. Além disso, vão dar dicas sobre como ter e manter uma carreira de sucesso.

Formado em Educação Física, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Gerontologia, Márcio Soares promete passar tudo sobre Fisiologia aplicada ao MMA (Mixed Martial Arts)e preparação física. Soares, além de ser técnico de grandes atletas, também atua como professor universitário. “Já fui treinador do próprio Jacaré, quando ele morava aqui em Manaus. Também coordeno os treinos da Jéssica Santos, que foi campeã mundial no triathlon, do lutador Rivaldo Júnior e de muitos outros”, enumerou Márcio. “Quero dar uma ênfase científica nessa abordagem. Sabemos como funciona na prática, mas também precisamos entender como é a teoria”, acrescentou.

Marcelo Belota também estará no evento. Com 25 anos de carreira e graduado em Educação Física, o faixa-preta de jiu-jítsu é um dos mestres mais conceituados na cena local. “Nós vamos passar em detalhes tudo sobre MMA. Abordaremos a estrutura da modalidade, Educação Física, as lutas que consistem, entre outras coisas. Realmente vamos ensinar como se tornar um campeão”, afirmou o técnico.

Belota também passará ao público presente algumas dicas de empreendedorismo “Dentro do contexto de se tornar um campeão, está a estabilidade financeira. Quem vive do esporte sabe das dificuldades. Eu possuo uma loja de suplemento e roupas fitness. Quero passar um pouco da minha experiência nesse mercado”, finalizou.

Visitas

Nesta sexta-feira, 28, às 10h, Ronaldo Jacaré e Allan Nuguette irão oferecer um seminário prático aos alunos da Escola Municipal Aristóteles Comte de Alencar, localizada na rua 1, s/n, Armando Mendes, zona Leste. No local, 100 alunos, da faixa etária de 5 a 15 anos, terão a oportunidade de aprender sobre a arte marcial.

Mais tarde, às 11h20, os atletas farão a entrega dos alimentos arrecadados nas palestras às crianças do Lar Batista Janell Doyle, localizado na Rua Igarapé do Mauá, 1 – Mauazinho, zona Leste.