Atlético Rio Negro é homenageado na Câmara Municipal de Manaus - Fato Amazônico




Atlético Rio Negro é homenageado na Câmara Municipal de Manaus

Ontem o Atlético Rio Negro Clube (ARNC) comemorou os seus 100 anos de existência. Para lembrar a trajetória do prestigiado clube manauara, marcada por muitas vitórias e conquistas, foi realizada uma homenagem na Câmara Municipal de Manaus (CMM) fruto da iniciativa do vereador Mitoso (PSD).

Dirigentes do clube estiveram na CMM para receber das mãos do vereador uma placa que expressa o reconhecimento dessa Casa Legislativa, em nome da população manauara, aos feitos e à contribuição do Atlético Rio Negro para o esporte, não somente futebolístico, mas em outras áreas.

O clube, fundado em 13 de novembro de 1913, foi um dos precursores no desenvolvimento do futebol na região, hoje o esporte mais popular da cidade, mas também se destacou pelo incentivo à prática de outras modalidades, como a natação, o handebol e o vôlei, formando atletas de valor para o esporte local, regional e nacional.

Mitoso destacou ser oportuno o momento para a homenagem, afirmando que fazer cem anos não é para qualquer instituição. “Este é o reconhecimento por um clube que é muito amado e tem a maior torcida na cidade de Manaus. Com esta homenagem quero expressar o valor e a importância do Rio Negro para a nossa cidade, lembrando o trabalho e empenho dos seus fundadores, e de todos os atletas e torcedores que contribuíram para elevá-lo entre os maiores do esporte amazonense”, disse.

O clube entra agora no seleto grupo dos clubes centenários do País, e tem um histórico de conquistas e vitórias que não pode ficar só na memória dos mais velhos, mas deve ser conhecido pelas novas gerações.

Com 18 títulos do Campeonato Amazonense profissional, está entre os três clubes que disputaram a principal divisão do Campeonato Brasileiro, foram seis edições. Marcou presença na Copa do Brasil, uma competição que reúne os clubes mais bem preparados do País.

O Presidente do Clube, Thales Freire de Verçosa ficou muito feliz em receber a placa em homenagem ao centenário do Atlético Rio Negro Clube e agradeceu ao autor da propositura. “Quero agradecer por esta homenagem, parabenizo o vereador Mitoso pela iniciativa e também a esta Casa que concedeu esta Placa. Meu obrigado”, finalizou.