Audiência Pública vai discutir Reforma Política na CMM nesta quarta-feira - Fato Amazônico

Audiência Pública vai discutir Reforma Política na CMM nesta quarta-feira

A Comissão Especial da Reforma Política da Câmara Municipal de Manaus promove nesta quarta-feira, 8 de abril, audiência pública para discutir questões relativas ao clamor popular e ao atual cenário político, bem como as propostas que estão sendo discutidas em torno da PEC 352/2013.

A programação reunirá representantes de mais de 20 entidades, entre elas a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), Ministério Público Estadual e Federal (MPE e , MPF), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Arquidiocese, Sindicato dos Jornalistas, Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (Abert), entre outras.

As discussões acontecerão no plenário Adriano Jorge, a partir das 9h.

A Comissão Especial de Reforma Política da CMM é presidida pelo vereador Gilmar Nascimento (PDT). Os parlamentares Marcel Alexandre (PMDB), Ednailson Rozenha (PSDB), Luis Mitoso (PSD) e professor Bibiano (PT) também compõem o grupo de estudo do legislativo municipal.

Ao final da audiência, a Câmara Municipal de Manaus elaborará um Manifesto sobre o que pensa a respeito da Reforma Política.