Auditórios vão sediar encontros políticos, cursos e palestras na próxima semana - Fato Amazônico

Auditórios vão sediar encontros políticos, cursos e palestras na próxima semana

Os auditórios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) já estão com a programação completa para a próxima semana, do dia 5 a 9 de maio, conforme agenda divulgada pela Gerência de Auditórios. Os eventos realizados na Assembleia tanto podem ser de interesse do parlamento – como reuniões, audiências públicas ou debates – ou também da própria população, que solicita o uso de um dos auditórios para seus eventos.

O auditório Belarmino Lins, o maior da Casa, terá programação a partir do dia 8 (quinta-feira), quando acontece o Encontro do PSDB-Mulher, Luta e Cidadania, promovido pelo PMDB-AM. O evento partidário vai acontecer das 18 às 21h. No dia 9, o professor da UEA Eduardo J.S. Honorato, especialista em Saúde da Família, vai ministrar a palestra “SUS – Histórico e Legislação”, das 14 às 18h, direcionada a estudantes, profissionais da Saúde e também aos candidatos do concurso da Susam. Encerrando a semana desse auditório, no dia 10 (sábado), o deputado estadual Sinésio Campos fará uma reunião de “Avaliação Popular do mandato”, das 15 às 20h.

No Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, a semana será cheia de eventos. Nos dias 5, 6, 7 e 8 a Escola do Legislativo e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vão ministrar um curso de educação no trânsito, como parte da programação da campanha “Juntos pela Paz no Trânsito”, lançada pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD). A cada dia, 120 servidores da Assembleia participarão do curso, num total de 480 funcionários. Já no dia 9 (sexta-feira), esse auditório será cedido para o Partido da Mobilização Nacional (PMN) para “realização da Formação Política da Juventude do PMN 2014”, das 14 às 19h.