Personagens e roupas criadas com muita criatividade deram o tom durante o concurso de fantasias realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), no domingo, 3/3, no Parque Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul. O carnaval infantil reuniu aproximadamente 4 mil pessoas em três dias de evento.

“Já virou uma tradição do Parque da Criança. Toda vez nessas datas comemorativas é preparada uma estrutura adequada para receber o público. Já recebemos em torno de 4 mil pessoas e é uma satisfação da Prefeitura de Manaus, em nome do nosso prefeito Arthur Virgílio Neto, da Semjel e do nosso secretário João Carlos, por disponibilizar esse espaço de esporte e lazer para a população”, destacou o subsecretário da Semjel, João Holanda.

Com uma programação recheada, os pequenos se divertiram pulando as tradicionais marchinhas de Carnaval, batalha de confetes, estátua viva, ritmo kids especial de Carnaval, além de participarem de customização de máscaras carnavalescas, brincar e se divertir com a banda do Parque.

A servidora pública Bárbara Santos aproveitou a programação criada pela turma do Parque da Criança para levar a filha e se divertir e pular os primeiros carnavais. “Eu acho muito importante estar integrando ela com outras crianças. Em um espaço que é seguro, as brincadeiras são saudáveis e os recreadores são muito divertidos. É a primeira vez que a gente vem no carnaval. A gente veio no esquenta, no bailinho e sempre que eu posso eu trago ela, seja no Dia das Crianças, no Natal ou em outras datas comemorativas”, informou.

O concurso

Heroínas, heróis, princesas, elementos regionais e muita criatividade foi vista para montar as fantasias das mais de 60 crianças que participaram do concurso de fantasias do carnaval infantil do Parque da Criança. OS vencedores nas categorias masculino e feminino foram premiados com brinquedos.

Entre as meninas Thaíssa Fernandes, 7, foi a vencedora com a fantasia de Vitória-régia. Lurdiane Fernandes contou como surgiu a ideia de fantasiar a filha dessa forma. “Ela já estava há uma semana falando sobre o concurso. Teve uma apresentação na escola sobre a vitória-régia e ela queria mostrar que ela era a vitória-régia”, contou. “É porque ela é a rainha da água”, completou Thaíssa.

Já entre os meninos, Kalel Demétrio, 1, se fantasiou de Smurf para vencer o concurso. Karina Demétrio usou uma forma diferente para fantasiar o filho. “Eu pintei ele dormindo, quando ele acordou já estava pintado”, contou aos risos para em seguida acrescentar. “A fantasia eu vi na internet, achei muito fofa e quis fazer nele. Acho que é um incentivo para as crianças, para eles se divertirem. E criança tem que ser criança”, finalizou.