Bancada do Amazonas se reúne pela primeira vez em Brasília e defini prioridades - Fato Amazônico

Bancada do Amazonas se reúne pela primeira vez em Brasília e defini prioridades

Todos os onze parlamentares do Amazonas, oito deputados e três senadores, participaram da primeira reunião da bancada, no gabinete do Senador Omar Aziz em Brasília, ontem (29). Durante aproximadamente uma hora, foram discutidos diversos assuntos estratégicos de interesse do Estado, entre eles a MP660 que reestrutura a carreira dos servidores da Suframa, além da criação de duas frentes parlamentares.

De acordo com o senador Omar Aziz, os parlamentares estão mobilizados para evitar o veto e não medirão esforços para derrubá-lo no Congresso, caso ocorra. "Essa MP660 corrige uma injustiça com os servidores da Suframa. Ao contrário do que alguns falam, não é reajuste, é enquadramento das pessoas nos cargos e funções que ocupam”, destacou.

As duas frentes parlamentares, que começam a ser formadas a partir da próxima semana, foram propostas uma pelo deputado Marcos Rotta, que vai encampar a recuperação da BR-319, e a outra pela senadora Vanessa Grazziotin, que lutará pela exploração do potássio no Estado.

“Tivemos uma reunião muito boa. Isso permite unir as ações e ter mais força no resultado dos pleitos. A BR-319 e o potássio são duas grandes causas nossas, que não resolvem problemas só no Amazonas, mas no país inteiro. Temos uma grande jazida de potássio no Amazonas, suficiente para abastecer o mercado interno. O Brasil importa todo o potássio que consome. E a BR-319 é a última via de ligação da Amazônia com o restante do país. Não vamos desistir dela nunca”, disse Omar.