Banda Chá de Flores lança CD e comemora 16 anos hoje no Porão do Alemão - Fato Amazônico

Banda Chá de Flores lança CD e comemora 16 anos hoje no Porão do Alemão

Nesta quinta-feira, dia 27, o Porão do Alemão terá dupla comemoração porque, além de lançar seu terceiro CD, a banda Chá de Flores comemorará 16 anos de carreira. A programação faz parte do projeto “Quinta Reggae’n Roll”, quando a Official 80 recebe um grupo convidado no palco do bar.

O álbum que será lançado recebeu o nome de “Chá de Flores: com a Língua Envenenada entre seus Dentes” e traz 11 faixas. Entre as quais, “Eu rio com milhões de clorofilas” e “Um tiro de misericórdia”. Esta ultima é, inclusive, uma das músicas de trabalho e possui um clipe que foi gravado em Manaus, na Lagoa do Japiim.

Além do CD que será lançado, a bandapossui outros dois intitulados “Chá de Flores” e “O Filme e o Vinil”. Os 200 primeiros clientes, pagantes do Porão, neste dia, receberão de presente um exemplar do álbum. A banda faz um somque mostra nítidas influências do rock nacional e do grunge, misturando à sonoridade de bandas alternativas dos anos 90 com o rock dos anos 80.Além de Bosco Leão, o grupo é formado por Jean Carlo na guitarra;Pita Júnior no baixo; e Ciro Jamil na bateria.

“Depois dessa apresentação, a ideia é continuarmos fazendo shows pela cidade. Temos inclusive outra apresentação marcada para abril no Porão. Lá para julho ou agosto, temos outros planos. Um deles é fazer um show acústico no Teatro Amazonas.

O vocalista lembrou a fase atual pela qual passa a banda. “Começamos há 16 anos, participamos de grandes festivais, como o Fronteira Norte. Em 2007 anunciamos uma parada da banda. Ficamos oito anos sem produzir e retornarmos. É interessante ver o público. Tem parte do antigo, tem o novo. Mas seja nesta ou naquela época, conseguimos uma amplitude do nosso trabalho por todo o Norte. Eu já recebi até contato de pessoas do Rio que conhecem o nosso trabalho”, acrescentou.

A programação desta quinta-feira faz parte da promoção “Março Mulher”, com entrada gratuita para as mulheres até o fim do mês. O Porão do Alemão está localizado na estrada da Ponta Negra, 1986, São Jorge.