Bandidos tomam moto de sargento da PM de assalto e o matam com quatro tiros no momento da fuga - Fato Amazônico

Bandidos tomam moto de sargento da PM de assalto e o matam com quatro tiros no momento da fuga

O sargento da Polícia Militar, Elcy Lima Silva, lotado na 26ª Companhia Interativa Comunitária, foi morto por bandidos com três tiros ontem (6), por volta de 22h. A vítima, como muitos policiais militares para completar a renda familiar fazem o chamado "bico", era vigilante do quarteirão de um conjunto residencial localizado na Rua Sardinha, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

Os bandidos assaltavam uma residência, na Rua Sardinha, quando ouviram o alarme da casa disparar sairam fugiram, em um Gol, HB 20 preto, de placas não identificados, eles ao observarem o sargento se aproximar pararam o carro e efetuaram quatro tiros no policial e fugiram com a motocicleta do PM, uma Honda Bros NXR 150 cilindradas, de cor preta e placa OAN 7458 e a arma da vítima.

De acordo com policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária, eles foram acionados pelo 190 para um assalto a uma residência onde três homens armados teriam invadido a casa. Os PMs informaram que quando chegavam ao local foram avisados de que um homem tinha sido baleado nas proximidades de um posto de gasolina próximo a Avenida do Turismo.

Ao chegarem ao local, identificaram que a vítima era o sargento Elcir. Populares informaram que três homens teriam abordado o policial e efetuado os tiros e fugido com a motocicleta dele.

Após ser baleado, o policial foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


Filmagem para ajudar

Um morador de uma residência assaltada há cerca de três semanas, no mesmo conjunto onde o sargento fazia o bico de vigilante cedeu a polícia imagans da ação dos bandidos que invadiram sua casa para ajudar nas investigações da morte do policial.

"Podem ser os mesmos. Vamos avaliar as imagens para identificarmos os que roubaram essa casa que podem ser os mesmo que mataram o policial", disse um policial, lamentando a morte do amigo de farda.

Moto localizada

A moto do sargento Elcy Lima, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (7) abandonada em um terreno localizado na Rua 9 do Campos Sales. A polícia continua a procura dos bandidos que mataram o policial ontem à noite.