Bando que arrombou caixa eletrônico da Funasa e roubou armas dos seguranças é preso em Manicoré - Fato Amazônico

Bando que arrombou caixa eletrônico da Funasa e roubou armas dos seguranças é preso em Manicoré

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos prenderam na madrugada de sábado no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus) quatro acusados de participação no arrombamento no dia 19 de fevereiro deste ano do caixa eletrônico e roubou armas, coletes balísticos e até equipamentos de informática dos seguranças da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), localizada no bairro da Glória, na Zona Oeste.

De acordo com a polícia a quadrilha também é suspeita de roubar a agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Tefé, na Cachoeirinha, Zona Sul. Eles chegaram de avião fretado, em Manicoré, onde foram presos com o objetivo de roubar os estabelecimentos bancários da cidade no interior do Amazonas.

O delegado Adriano Félix, que comandou a ação, há pelo menos dois meses os policiais iniciaram as investigações para chegar a quadrilha que tem dois integrantes de Joinvile, em Santa Catarina e dois amazonenses.

O bando, que será apresentado amanhã (6) à imprensa desembarcou ontem à tarde no aeroporto Eduardinho, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus e foram levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil.