Cerca de 260 quilos de maconha tipo Skank foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) com um homem que tentava chegar a Manaus pela Ponte Rio Negro, acesso à rodovia estadual AM-070, na tarde desta sexta-feira (15). A droga foi encontrada quando João Marco Santiago Santos, 22 anos tentava passar pela barreira policial que fica em Iranduba, antes de chegar à ponte.

De acordo com o major Alan Rêgo, subcomandante do Batalhão de Trânsito, o acusado de tráfico de drogas estava em uma picape Ford Ranger, de cor vermelha e placas JXU 4001. A droga estava acondicionada em sacolas plásticas na carroceria da picape.

“Quando ele parou na barreira os policiais pediram documento e a carteira de habilitação e logo notaram que o condutor ficou nervoso aí eles resolveram abrir a capota e viram as sacolas quando abriram encontraram os tabletes de drogas”, informou o major.

Os tabletes estavam enrolados com fita adesiva e marcados com tinta vermelha.

 João Marco Santiago Santos foi encaminhado ao 31º Distrito Integrado de Polícia, em Iranduba onde o auto de prisão em flagrante será lavrado.