Com indignação, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) refutou matéria divulgada na segunda-feira (7), em um blog da cidade, tentando vincular a sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) ao ex-governador Amazonino Mendes e ao empresário Orsine Oliveira Junior.

“Minha candidatura não foi fabricada por A nem B, meu compromisso agora é com o jovem governador Wilson Lima a quem eu prezo bastante e com quem vou trabalhar em nome do desenvolvimento do Amazonas”, disse Belão, que negou qualquer ligação política com o empresário Orsine, que ele ignora.

“No passado, trabalhei com Amazonino Mendes, da mesma forma como estabeleci parceria com o hoje senador Eduardo Braga, sob cujo governo exerci por três vezes a presidência do Poder Legislativo Estadual”, esclareceu o parlamentar pepista sem esconder o seu natural vínculo com o empresário Francisco Garcia, presidente regional do partido ao qual é filiado, PP.

“Faço esses esclarecimentos com absoluta sobriedade e espírito democrático, sem amarras, e afirmo, inclusive, que quanto ao doutor Garcia, ele comanda o nosso partido, PP, e por isso mesmo é sua obrigação articular e trabalhar pela nossa candidatura à presidência da Aleam, e talvez isso esteja tirando o sono de quem se opõe à minha candidatura”.

Belão reitera que sua candidatura não possui laços com grupo algum. “Não aceito fazer parte de grupinhos assim ou assado, meu compromisso hoje é com o governador Wilson Lima, ao lado de quem dedicarei meus esforços para fazer, na Assembleia Legislativa, mais um trabalho exemplar, tal como fiz nos três biênios quando administrei o Poder, quando realizei 40 anos em 6, e digo que ninguém vai me tirar do caminho que estou trilhando”, finalizou o deputado.