Bernardo Monteiro de Paula assume presidência do ITV no Amazonas - Fato Amazônico




Bernardo Monteiro de Paula assume presidência do ITV no Amazonas

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, tomou posse, neste sábado (14), da presidência do Instituto Teotônio Vilela do Amazonas (ITV-AM), órgão de estudos e formação política, ligado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB-AM).

A solenidade ocorreu durante a Festa de Confraternização dos filiados do Amazonas, realizada na sede do partido, em Manaus. O evento foi comandado pelo presidente estadual do PSDB, deputado estadual Arthur Bisneto, e contou com a presença de lideranças tucanas de todo o Estado.

Bernardo disse que irá defender os ideais da socialdemocracia e discutir com os amazonenses as demandas do Estado."Para mim é uma honra receber a nomeação de presidente do instituto, ainda mais nesse momento importante da nossa gestão municipal. O prefeito Arthur Neto vem acreditando em uma gestão com pessoas jovens, prova disso são os secretários que assumiram pastas e têm menos de 35 anos, mas que já possuem um trabalho significativo dentro da política. Isso proporciona maior credibilidade para os que têm interesse e força de vontade em buscar melhorias à população com um olhar crítico e dentro da realidade em que vivemos", declarou Bernardo Monteiro de Paula.

Bernardo tem 29 anos e é formado em Administração Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), possui MBA em planejamento Governamental e Orçamento Público (UEA), e atualmente, está diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).Recém-filiado ao ninho tucano, Bernardo disse ainda que “desde mais novo estava decidido a seguir na administração pública”. “Concluí os estudos e foquei nisto. Hoje me honro em estar à frente de uma secretaria que trata de pastas tão importantes para nossa cidade e fazer parte do instituto me dá mais orgulho", concluiu.

Durante a posse, Arthur Bisneto, fez um breve balanço das ações do partido neste ano, e lembrou que o partido está cada vez mais fortalecido e considera fundamental a nomeação de Bernardo à frente do ITV. “É um momento de fortalecimento e agradecimento aos amigos tucanos e de dar posse ao novo presidente do ITV, que é um braço importante dentro do PSDB. Tenho certeza que o amigo Bernardo irá ter grandes conquistas dentro do partido”, afirmou.

O Instituto Teotônio Vilela é o órgão de estudos e formação política do PSDB, responsável por promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade brasileira, com o objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da socialdemocracia. O ITV-AM é o mais novo núcleo criado da sigla no Estado. Nacionalmente, a instância política é liderada por Sérgio Guerra.