Bi Garcia integra comissão formado pelo governo para conseguir patrocínios ao Festival de Parintins - Fato Amazônico

Bi Garcia integra comissão formado pelo governo para conseguir patrocínios ao Festival de Parintins

Os bois Garantido e Caprichoso deverão receber este ano o patrocínio de empresas do Distrito Industrial, de Manaus. O governador José Melo, nomeou ontem (08) um comissão formada pelo secretário de Estado da Cultura Robério Braga, o da Fazenda, Afonso Lobo e o deputado estadual, Bi Garcia (PSDB) para tratarem do assunto diretamente com as empresas.

Já estariam assegurados o apoio da Samsung e Bratemp. Mas, empresas como a Azul Linhas Aéreas, a rede de Supermercados Carrefour e a HapVida também deverão fazer parte do pacote de investidores do Festival Folclórico de Parintins, em 2015.

Esse foi um dos assuntos da reunião quando os presidentes dos bumbás, Joilto Azedo (Caprichoso) e Adelson Albuquerque (Garantido), foram recebidos pelo governador José Melo, na sede do Governo, na Compensa, em Manaus.

“Foi uma reunião de trabalho positiva. Essa comissão que o governador nomeou ficará responsável por trazer esses novos investidores. Mas, é o governador que ficará pessoalmente a frente do caso”, afirmou Bi Garcia. A multinacional Coca-Cola e outras empresas máster, que já patrocinam a festa, estão confirmadas.

Na audiência os presidentes trataram de investimentos do Governo para o Festival Folclórico de Parintins, recuperação das ruas, e também da antecipação do repasse de recursos da (SEC). Este ano, o governo anunciou um corte no valor de 30% dos recursos. No ano passado, Caprichoso e Garantido receberam a quantia de R$ 2,5 milões do Estado, cada agremiação. “É uma medida que irá suprir essa redução de recursos, para que as agremiações não tenham perdas em suas finanças”, acrescentou o deputado.

Participaram também da audiência com o governador o vice-presidente, Fábio Cardoso, Vander Góes, Messias Albuquerque, ambos do Garantido, e o vice-presidente, Rossy Amoedo (Caprichoso), além do ex-presidente, Dodozinho Carvalho e do juiz de Direito, Mauro Antony, que são também dirigentes do boi azul e branco.