Bi Garcia lembra do Dia do Bibliotecário e fala das bibliotecas em Parintins - Fato Amazônico

Bi Garcia lembra do Dia do Bibliotecário e fala das bibliotecas em Parintins

Para muitos hoje pesquisar em livros já é coisa do passado e não passa de uma coisa sem muita importância, mas pra quem realmente sabe o valor de uma pesquisa bem feita é muito importante sempre se aprofundar um pouco mas onde você possa de verdade ir além fazer uma grande viagem nos livros. É dessa forma que pensa o deputado estadual Bi Garcia (PSDB), lembrando que quando prefeito em Parintins de 2005 há 2012 foram implantados bibliotecas nas escolas para melhorar os estudos dos alunos.

"A leitura não nos trás apenas conhecimentos mas nos deixa de uma certa forma por dentro das notícias", disse Bi Garcia, lembrando que no dia 12 de março é comemorado em todo o Brasil, o "Dia do Bibliotecário", data do nascimento do bibliotecário Manuel Bastos Tigre.

Ainda falando de Parintins, Bi Garcia disse que em todas as bibliotecas das escolas foram colocadas internet e com isso o rendimento dos alunos melhorou mais de 50%.

"Quando prefeito sempre investimos na educação para que os alunos pudessem melhorar seus estudos", disse o parlamentar, informando que dsde de 2005 Parintins é o município do estado que mais ganhou prêmios no IDEB e no índice de desenvolvimento educacional do amazonas IDEAM com 52 destaques.