Bi Garcia rebate acusações de Carbrás e o chama de mentiroso e diz que nunca teve reunião na SEC para diminuir noites do festival - Fato Amazônico

Bi Garcia rebate acusações de Carbrás e o chama de mentiroso e diz que nunca teve reunião na SEC para diminuir noites do festival

Os boatos de que o Festival Folclórico de Parintins terá apenas duas noites de apresentações dos bumbás continua rendendo na Ilha Tupinambarana. Ontem (29) à tarde, o deputado estadual Bi Garcia (PSDB) concedeu entrevista para o programa Parintins em Revista, na Rádio Tiradentes onde se defendeu das acusações do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), que vem falando nas mídias do município de que o festival terá apenas duas noites de festa. O parlamentar disse que o chefe do executivo municipal é um "mentiroso" e que nunca teve reunião na Secretaria de Cultura em Manaus para tratar da diminuição das apresentações de Garantido e Caprichoso.

“Eu faço parte dessa comissão para trabalhar na captação de recursos para suprir o rebaixamento de 30% dos recursos do estado, que foram acertados em fevereiro, devido à crise financeira que está assolando o país e o estado do Amazonas. Essa história é mais um boato, mais uma mentira", disse Bi, afirmando que em nenhum momento se discutiu essa questão de diminuir dias do festival.

De acordo com o deputado, a comissão a qual ele faz parte não tem medido esforços no sentido de achar possíveis investidores do setor privado para compensar a queda dos repasses do Festival Folclórico de Parintins. "O prefeito mentiroso devia mostrar pra imprensa esse documento que ele afirma ter recebido com as assinaturas”, disparou o parlamentar.

Repasses maiores na gestão Bi Garcia

Na gestão de Bi Garcia, como prefeito de Parintins (2004-2012), os repasses financeiros que os bois recebiam girava em torno de R$ 2 milhões de reais e ao final de seu mandato, chegou a R$ 10 milhões de reais para cada agremiação.

O investimento da administração foi voltado para a melhoria da infra-estrutura do município. “O aeroporto em 2004 recebia aeronaves do tipo Bandeirantes e atualmente recebe Boings, de acordo com os investimentos feitos na época.”

Contas

O deputado afirma não ter conversado ou tentado manipular votos de vereadores a respeito da aprovação das prestações de contas feitas ao TCE, durante o ano de 2008, quando Bi Garcia era prefeito de Parintins.

“Tenho informações de que as contas estão em posse da Câmara dos Vereadores em Parintins, mas quero deixar claro que eu não negocio com vereador. Isso são armações do prefeito na tentativa de denegrir minha imagem. Eu vou agir de forma bem dura contra essas acusações levianas, absurdas. Passei oito anos como prefeito de Parintins e nunca perdi tempo contra adversários políticos. O povo de Parintins sabe muito bem quem é Alexandre da Carbrás, foi um verdadeiro estelionato eleitoral, prometeu o céu e está entregando o inferno para o povo de Parintins”, concluiu Bi.

A reportagem do Fato Amazônico, tentou falar com o prefeito Alexandre da Carbrás, através da assessoria de comunicação pelo telefone 9923x-8x5x, mas o celular estava fora da área de serviço.