Bi Garcia reinaugura sistema de telefonia móvel no Tracajá - Fato Amazônico

Bi Garcia reinaugura sistema de telefonia móvel no Tracajá

No último fim de semana, a comunidade de Santo Antônio do Tracajá voltou a ter sinal de telefonia móvel. Devido à falta de manutenção, a torre e o transmissor de sinal telefônico ficaram sem funcionamento, deixando toda a localidade sem comunicação até a tarde da última sexta-feira (18).

Ciente do problema que estava sendo enfrentado pelos moradores da comunidade, considerada uma das mais importantes da zona rural do município, o prefeito Bi Garcia contratou uma empresa especializada para fazer a manutenção dos equipamentos que emitem sinal de telefonia para toda a comunidade do Santo Antônio.

Acompanhado do vice-prefeito Tony Medeiros e de moradores, o prefeito Bi Garcia acompanhou o reestabelecimento de sinal na comunidade do Tracajá. “O reestabelecimento da telefonia na comunidade é muito importante para o desenvolvimento da região. O Tracajá é um importante polo da zona rural de Parintins e a telefonia celular é imprescindível do ponto de vista que conectará a comunidade por meio de ligações e internet a todo o mundo”, salientou Bi Garcia.

O morador do Santo Antônio, Jafé Siqueira, agradeceu pela religação do sinal de telefonia móvel e enalteceu a sua importância para todos os moradores da região do Tracajá. “Agora vamos poder nos comunicar com nossos filhos em Manaus, Parintins e outras cidades. Nossa vida vai melhorar muito com esse sinal”, comentou.

Ainda na viagem que fez ao Tracajá, o prefeito Bi Garcia também informou que acionará as construtoras responsáveis pelas obras do ginásio poliesportivo da comunidade e da unidade básica de saúde para que as mesmas sejam aceleradas. Em conversa com os moradores, Bi Garcia também anunciou que a prefeitura fará a ampliação da Escola Municipal Luiz Gonzaga e fará um estudo na rede de energia para verificar a viabilidade de instalação de um sistema de iluminação no campo de futebol da comunidade.