Biblioteca Gaitano Antonaccio, é inaugurada no Presidente Vargas - Fato Amazônico




Biblioteca Gaitano Antonaccio, é inaugurada no Presidente Vargas

Dando continuidade às ações de gestão pedagógica para o aprimoramento do aprendizado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou ontem, a Biblioteca Escolar Gaitano Antonaccio. O espaço, batizado com o nome do poeta e escritor amazonense, terá um acervo de mais de mil livros, entre eles, 111 obras do homenageado.

Os alunos da Escola Municipal Dr. Sérgio Pessoa, localizada no bairro Presidente Vargas, zona Centro-Sul, foram os escolhidos para receber a Biblioteca Escolar. A unidade agora tem mais um instrumento de desenvolvimento de currículo que permite o fomento à leitura e à formação de uma atitude científica.

A Biblioteca Escolar fomenta a criatividade, a comunicação, facilita a recreação, apoia os docentes na sua capacitação e oferece a informação necessária para a tomada de decisão em sala de aula. Além disso, facilita a interação escola/comunidade, pois trabalha também com os pais e outros agentes da comunidade.

Gaitano Antonaccio tem mais de 100 obras publicadas e é membro de 22 academias de pesquisas pelo mundo. O homenageado se disse emocionado com o reconhecimento por parte da Semed.

“Essa homenagem é uma resposta a minha dedicação de muitos anos voltados à cultura. Isso me estimula a continuar escrevendo. Hoje é um dia muito feliz”, comentou Gaitano.