BLITZES: Rêmulos Club, Studio 5, Shopping Grande Circular e o Uai Shopping são autuados por descumprimento de legislação - Fato Amazônico

BLITZES: Rêmulos Club, Studio 5, Shopping Grande Circular e o Uai Shopping são autuados por descumprimento de legislação

A boate Rêmulos Club, no Centro, o Studio 5, na Zona Sul, e o shopping Grande Circular e o Uai Shopping São José, ambos na Zona Leste de Manaus, foram autuados durante os dois dias de blitzes comandadas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec-CMM), nos dia 09 e 10 de abril, para verificar o cumprimento da legislação, que obriga a contratação de bombeiro civil qualificado em casas de shows e nos shoppings da capital amazonense.

Os estabelecimentos agora possuem um prazo de 10 dias para se adequarem à legislação sob o risco de sofreram penalidades mais duras como multas severas.

As blitzes ocorreram nos últimos dias 09 e 10, e abrageram boates do centro de Manaus e casas de shows da Zona Leste. De acordo com o presidente da Comdec-CMM, vereador Álvaro Campelo (PP), a contratação de bombeiros civis qualificados para exercer a atividade é necessária para garantir a segurança dos usuários de locais fechados que atraem grande público como, por exemplo, as casas de shows e os shoppings da cidade.

“A lei exige a presença de bombeiros civis nesses locais. Queremo prevenir que acidentes, como o ocorrido na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, em 2013, possam acontecer em Manaus”, enfatizou o parlamentar.

Participaram da fiscalização o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Ouvidoria Municipal e o Sindicato dos Bombeiros Profissionais Civis e dos Profissionais de Prevenção e Combate a Incêndio de Manaus e do Estado do Amazonas.