Boi Caprichoso abre temporada com boi de rua e lança CD no dia 25 de abril em Parintins - Fato Amazônico

Boi Caprichoso abre temporada com boi de rua e lança CD no dia 25 de abril em Parintins

O Boi-Bumbá Caprichoso realiza o primeiro “Boi de Rua” no dia 20 e no dia 25 faz a festa de lançamento do CD oficial 2015 “Amazônia” no Curral Zeca Xibelão em Parintins. Os ensaios técnicos da Marujada de Guerra já iniciam nesta sexta-feira, 17, em preparação ao Festival Folclórico de Parintins.

O presidente do bumbá, Joilto Azêdo, reuniu com toda diretoria e Conselho de Artes no dia 14 para definir o planejamento do calendário de eventos que começa com o tradicional “Boi de rua”, com saída da Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

Depois promover um grande show na Praia da Ponta Negra em Manaus no dia 12, com aproximadamente 25 mil pessoas, o Caprichoso traz o espetáculo para Parintins e vai trabalhar em cima do mesmo repertório.

O elenco da festa será composto pelos itens oficiais, Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso, Troup Caprichoso, Raça Azul, Força Azul e Branca (FAB). Ao todo, cerca de 300 pessoas estarão envolvidas na festa de lançamento do CD “Amazônia”.

No dia 20, o Caprichoso sai pelas ruas com os brincantes para relembrar o início do festival e segue até o Curral Zeca Xibelão. O membro do Conselho de Artes, teatrólogo Chico Cardoso, ressalta o trabalho de organização de mais uma grande festa do Boi-Bumbá Caprichoso.