Boi Caprichoso inicia seleção de toadas para repertório 2014 - Fato Amazônico




Boi Caprichoso inicia seleção de toadas para repertório 2014

As toadas que irão compor o repertório de 2014, da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso, começaram a ser selecionas ontem, pelo Conselho de Artes e Conselho Musical da agremiação.

Após o processo de inscrições das obras musicais, foram contabilizadas somente em Parintins 132 toadas inscritas, sendo 55 toadas estratégicas (lenda, ritual, figuras típicas) e 77 toadas genéricas, além das toadas inscritas em Manaus.

O processo de audição das toadas deve se estender até a próxima sexta-feira, 22. Na capital do Estado uma pré-seleção foi feita por membros do Conselho Musical, entre eles o apresentador Arlindo Junior, o regente da Marujada de Guerra, Joneldson Ramos, Alex Pontes, Alceo Anselmo, além de outros músicos, nos dias 15 a 18. Demais andamento do processo ocorre somente em Parintins.

Serão selecionadas 17 toadas para o CD e DVD oficial do bumbá, além de 15 toadas para o acervo, CD alternativo e/ou execução no boi de arena em 2014. Para os dias 23 e 24, sábado e domingo, deve acontecer a audição das toadas finalistas, voltada para membros da diretoria e segmentos do Boi Caprichoso.