BOLSAS DE ESTUDO: Programa Educações convoca pré-selecionados para entrevistas - Fato Amazônico

BOLSAS DE ESTUDO: Programa Educações convoca pré-selecionados para entrevistas

O Programa Educações iniciará nesta quinta-feira (19), o agendamento para entrevistas com os pré-selecionados às mais 6 mil bolsas de estudo em instituições particulares de ensino de Manaus. A lista com os nomes estará disponível no site:www.educacoes.com.br.

Após terem a confirmação do nome selecionado, os candidatos devem procurar a sede administrativa do programa, localizada à rua 24 de Maio, 220, sala 501 -Edifício Rio Negro Center, no Centro, no horário das 8h às 18h.

O presidente do Educações, professor Rony Siqueira, alerta aos convocados para levarem originais e cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovantes de renda. “O Educações criou uma estrutura para atender a todos os candidatos selecionados. Tudo com muita tranquilidade e flexibilidade. Caso algum convocado não consiga toda a documentação no dia da entrevista, ainda terá um novo prazo para apresentar o restante dos documentos”, ressalta Rony.

Vestibular

Rony Siqueira destaca ainda que os candidatos às bolsas de graduação que ainda não possuem aprovação em vestibular válido para 2014, receberão as devidas orientações para agendamento das provas. Quem já foi aprovado, deve levar comprovante válido para a instituição na qual deseja estudar.

Ainda, segundo Rony Siqueira, para a seleção de 2014, o programa já recebeu mais de 20.000 inscrições, das quais 10% serão, prioritariamente, ocupadas por pessoas com deficiência. Podem concorrer estudantes iniciantes (ainda não matriculados), universitários com matrícula trancada / inativa e transferidos de uma instituição não credenciada no programa. As inscrições para este certame ocorrerão via internet até a próxima sexta-feira, 20 de dezembro.

As bolsas de estudo oferecidas pelo Educações são para os cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de língua inglesa, cursos livres e supletivo, em parcerias firmadas com as Instituições de Ensino Materdei, Faculdade Martha Falcão, Universidade Nilton Lins, Fucapi, Centro de Estudos Teológicos Brasileiro- CETEO, LICEU de Ensino Contemporâneo e Pop Inglês. Além deste, o programa recebeu, nesta terça-feira, a adesão daFaculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB, inicialmente credenciando cursos de pós-graduação e idiomas, e também o Centro de Educação Profissional Interdigitus – CEPI, concederá vagas para cursos de educação profissional.

O Programa

Criado em janeiro deste ano, o Programa ‘Educações’ é uma ação de inclusão educacional privada e já concedeu mais de 7.000 benefícios para estudantes que possuem dificuldade em custear seus cursos, em Manaus. Além das bolsas de estudo parciais, o beneficiário recebe assessoria para obter benefícios adicionais como o FIES e demais créditos educativos, sendo realizado acompanhamento de rendimento acadêmico.