O coronel da reserva Alfredo Alexandre de Menezes Junior é quem assume a partir desta sexta-feira (15) a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O decreto de nomeação do coronel reformado do Exército Brasileiro como titular da autarquia foi publicado assinado ontem (14) pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da economia Paulo Guedes e publicado hoje no Diário Oficial da União.

Áppio da Silva Tolentino, que chegou a Suframa por indicação do senador Omar Aziz (PSD) deixa o cargo que assumiu em junho de 2017. Ele já foi secretário executivo adjunto de Políticas Setoriais da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) na gestão Aziz à frente do Governo do Amazonas.

Alfredo Menezes, ligado ao PSL do presidente Jair Bolsonaro já participado, inclusive, de reuniões em Brasília com o governador Wilson Lima, o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Carlos da Costa, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em janeiro, onde tratou da desburocratização e modernização do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Decreto