Bastante satisfeito com a presença de várias autoridades na abertura do segundo ano de trabalho da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), assegurou que vai manter o ritmo intenso de trabalhos em 2014, como foi no ano passado.

“Vamos perseguir o ritmo do ano passado. Apesar de 2014, termos a Copa do Mundo e as eleições. Vamos lutar muito para que o ritmo seja o mesmo de 2013”, assegurou Bosco mantendo o mesmo tom do discurso do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), durante leitura da mensagem na Casa.

O início dos trabalhos da CMM, nesta segunda, foi marcado pela leitura da mensagem anual do prefeito com um discurso de continuidade dos projetos realizados e iniciados neste primeiro ano de gestão e também de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Casa em 2013. Durante a solenidade, o prefeito Arthur Neto destacou o trabalho em conjunto da Prefeitura com o Poder Legislativo.

Bosco ainda destacou que as prioridades da Casa este ano serão as revisões da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) e do Regimento Interno da Câmara, bem como a votação dos vetos do Plano Diretor. “Plano Diretor já faz parte da discussão do ano passado, foi priorizado, votado e agora vamos apreciar os quatro vetos feitos pelo Executivo. E no decorrer de 60 dias aqui na Casa, vamos finalizar para que ele seja cumprido. Vamos também retomar a partir de amanhã (terça-feira) a pauta que foi paralisada em dezembro. Priorizando a revisão da Lei Orgânica e o Regimento Interno também, além dos mais de 500 projetos que foram apresentados pelos vereadores no decorrer de 2013”, finalizou.