Bosco Saraiva será investigado pelo MP por suposta improbidade administrativa por uso de propaganda institucional - Fato Amazônico


Bosco Saraiva será investigado pelo MP por suposta improbidade administrativa por uso de propaganda institucional

O vice-governador do Estado, Bosco Saraiva (SD), será investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) possível ato de improbidade administrativa por uso de propaganda institucional veiculada, em rede social, sem constar o brasão do Governo.

Segundo entendimento do Ministério Público fica claro que o objetivo central do instrumento midiático fartamente usado nas redes sociais era o de promover a imagem do então secretário de Segurança Pública (SSP), declaradamente candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro vindouro.

Conforme publicação no Diário Oficial do MP-AM de sexta-feira, 13, o promotor de Justiça da 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público, Edgar Maia de Albuquerque Rocha, instaurou o Inquérito Civil nº 039.2017.000322 para investigar Bosco Saraiva por suposta improbidade.

Bosco Saraiva comunicou sua intenção de disputar uma vaga no Senado Federal por ocasião da  inauguração da Base de Operações Fluviais da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai). O vice-governador comandou a SSP-AM entre outubro de 2017 e até o último dia 6 de abril.

Bastante ativo nas redes sociais, Bosco constantemente postava vídeos e imagens de operações realizadas pela SSP.

Com o Amazonas1