Braga participa de lançamento de livro em homenagem ao pai do prefeito Arthur Neto, em Brasília - Fato Amazônico

Braga participa de lançamento de livro em homenagem ao pai do prefeito Arthur Neto, em Brasília

O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), esteve ontem no lançamento do livro sobre o perfil parlamentar do Artur Virgílio Filho, pai do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB). O lançamento da obra, escrita pelo jornalista Mário Adolfo, ocorreu em Brasília, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Na cerimônia, Braga cumprimentou o prefeito Artur Neto, falou com alguns parlamentares e precisou voltar para compromissos no Senado. Ele elogiou o livro de Mário Adolfo. “Com certeza, a obra faz justiça à vida e à trajetória desse grande político amazonense”, disse o senador, antes de deixar o evento.

Arthur se emocionou

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto se emocionou, na noite desta terça-feira, 08, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante o lançamento do livro sobre o perfil parlamentar do senador Artur Virgílio Filho, de autoria do jornalista Mário Adolfo. A obra traz um ensaio biográfico sobre o parlamentar e principais discursos dele na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Pai do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Filho foi deputado da Assembleia Constituinte do Amazonas pelo Partido Social Democrático (PSD) e pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), elegeu-se deputado federal em 1958 e senador em 1962. Com a extinção dos partidos políticos, pelo Ato Institucional nº 2, e com a implantação do bipartidarismo, o então parlamentar filiou-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).