Cabo Maciel defende aprovação da Lei de Carreira dos militares como prioridade - Fato Amazônico

Cabo Maciel defende aprovação da Lei de Carreira dos militares como prioridade

O presidente da Associação de Cabos e Soldados dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas (ACSPBMAM), deputado Cabo Maciel (PR) protocolou, na segunda-feira (28) na Casa Civil do Governo do Estado, as principais reivindicações dos policiais e bombeiros militares.

O principal item apontado por Cabo Maciel e o Ante Projeto de Lei, de sua autoria que trata da Lei de Carreira dos Praças, que foi amplamente discutido entre os representantes das Entidades Representativas, Comando Geral da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Outros itens que fazem parte da pauta e a elevação do valor do auxilio moradia que há mais de 13 anos esta congelado no valor de R$ 300 regulado em Decreto Governamental. A implantação do tíquete alimentação, humanização da escala de serviço 2X2, Reformulação do RDPMAM ou Código de Ética e a distribuição justa da Gratificação de Trabalho Extra (GTE).

Assinaram o documento o presidente da Associação de Cabos e Soldados, deputado Cabo Maciel, presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME), 3º sargento Orivaldo da Silva Jordão e a presidente da Associação das Mulheres dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, Angela Maria Ferreira Carneiro Barakat.