O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), sugeriu ao governador Wilson Lima (PSC) a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e do Exército Brasileiro na campanha da vacina trivalente contra o vírus H1N1, que transmite a gripe Influenza.

Na opinião do parlamentar a participação do Exército será importante na logística das equipes de imunizadores nos bairros da periferia de Manaus.

O Comitê de Enfrentamento de combate ao H1N1 reunirá na segunda-feira (18) com representantes do Exercito para traçar as ações após o recebimento de um milhão de doses da vacina previsto para chegar à Manaus neste domingo (17).

Segundo o prefeito de Manaus, Arthur Neto, em Manaus a Campanha de Vacinação contra a Influenza deve ser iniciada na próxima quarta-feira (20), tempo para que as vacinas passem por todos os procedimentos necessários até a distribuição nas 183 salas de vacinação da Prefeitura de Manaus e nas demais salas de vacina do Governo do Estado.

Desde o início do mês de março, Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e a bancada federal amazonense fizeram um esforço conjunto para antecipar a campanha de vacinação no Amazonas. A estimativa da Susam é imunizar mais de 1,1 milhão de pessoas do grupo de risco em todo o Amazonas.