Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) anunciou que vai apresentar à Mesa Diretora deste Poder, uma Moção de Aplausos e Parabenizações aos integrantes de uma guarnição da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar composta por 16 policiais que na sexta-feira (1), zona Norte de Manaus, desarticulou uma quadrilha criminosa que se preparava para realizar uma série de roubos na cidade.

Cabo Maciel defendeu a atuação dos policiais afirmando que eles estão sempre determinados em atuar em defesa do povo amazonense. “No local eles for recebidos à bala e os policiais que não brincam em serviço atuaram com rigor e tiraram de circulação sete infratores que estavam dentro de uma Kombi fazendo todo um planejamento de quanto assaltos fariam no dia”.

Maciel revelou que a audácia dos criminosos é sem precedentes. “Eles não se intimidam por nada e chegaram ao ponto e abrir fogo contra os policiais, da mesma forma como agem contra o cidadão trabalhador. Não estamos aqui incentivando a violência policial, mas acho que quando tem disparo contra um policial militar tem que ser devolvido à altura”.

O deputado mandou um recado aos “meninos” que gostam de andar armados ameaçando pessoas de bem, humilhando trabalhadores homens e mulheres, além de tirar vidas de pessoas inocentes de que a Polícia está aí e vai dar a resposta à altura, não vai brincar em serviço”.

Finalizando agradeceu à população por sua vitória na eleição quando teve uma expressiva votação (27.258) dentre os quais 20 mil quinhentos no interior do Estado que lhe ajudaram a conquistar o terceiro mandato consecutivo.