CAE aprova empréstimo de 184 milhões de dólares para o AM - Fato Amazônico




CAE aprova empréstimo de 184 milhões de dólares para o AM

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou na manhã desta terça-feira (17) autorização para que o estado do Amazonas possa obter empréstimo de US$ 184 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Presente na votação, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), pediu apoio aos demais senadores para aprovação da matéria e solicitou o encaminhamento imediato da matéria para apreciação do plenário da Casa.

“Parabenizo o estado do Amazonas pela obtenção desses recursos e peço a aprovação de pedido de urgência para que possamos, em plenário, votar esta matéria ainda hoje”, disse.

Os recursos são para utilização em áreas prioritárias definidas pelo governo estadual, segundo as regras do Programa de Consolidação do Equilíbrio Fiscal para a Melhoria de Prestação de Serviços Públicos do Estado do Amazonas (Procofins).

Prosai Maués

No último dia 3, o Senado aprovou empréstimo US$ 24,5 milhões, também do BID, para o estado do Amazonas financiar parte doPrograma de Saneamento Integrado (Prosai) de Maués, no interior do estado.