A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou homenagem à vida e trajetória do desportista Flaviano Limongi, jornalista e fundador da Federação Amazonense de Futebol (FAF), durante sessão Plenária desta segunda-feira (24). Limongi morreu aos 86 anos, em 13 de abril de 2013, em decorrência de problemas cardíacos.

A família do desportista receberá das mãos do vereador professor Samuel (PPS), autor do Projeto de Decreto Legislativo nº 33/2013, a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho, outorgada aos homenageados pelos relevantes serviços prestados e contribuição à sociedade manauense. “A homenagem é à memória deste homem que teve uma importância muito grande para a cidade de Manaus e para o Brasil na questão do desporto. Chamaremos a família para receber a Medalha e será uma satisfação muito grande de lembrar deste homem e cidadão”, destacou Samuel.

Esta não é a primeira iniciativa com objetivo de homenagear o desportista. Na data, a CMM realizou um minuto de silêncio e aprovou moções de pesar e indicações que visavam dar o nome do desportista a ruas de Manaus e até à Arena da Amazônia. Flaviano Limongi, fundador da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foi empresário e juiz classista da Justiça do Trabalho.